segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Governo já promoveu quase 4.200 agentes de segurança pública em 13 meses

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), promoveu nesta segunda-feira (25) mais 1.121 policiais e bombeiros militares. Com isso, já somam 4.187 agentes de segurança pública promovidos pelo governador Robinson Faria em apenas 13 meses de gestão, sendo 3.378 militares estaduais (205 oficiais e 3.173 praças) e 809 policiais civis.

Do total de promovidos hoje, 1.039 são policiais militares e 82 bombeiros. Da PM foram promovidos 830 militares a graduação de cabo, 52 a 3º sargento, 52 a 2º sargento, 52 a 1º sargento e 53 a subtenente. Já o CBMRN, promoveu 59 militares a cabo, oito a 2º sargento, cinco a 1º sargento e 10 a subtenente. As promoções são retroativas ao dia 25 de dezembro e foram oficializadas em publicação nos Boletins Gerais das instituições.

O governador Robinson Faria destaca que, em seu governo, já foi realizado o maior número de promoções da história do Rio Grande do Norte. “Estamos cumprindo o nosso compromisso com a corporação e com a população em geral, que espera ter uma polícia dedicada e motivada para protegê-la. Nosso governo valoriza a Polícia”, afirma.

O chefe do Executivo estadual determinou que o novo comandante da Polícia Militar, Coronel Dancleiton Pereira, comparecesse à Assembleia Geral de Praças da Polícia Militar e dos Bombeiros Militar e assinasse as promoções dos policiais militares nesta segunda-feira (25).

Da mesma forma, o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar, Coronel Otto Ricardo Saraiva de Souza, também assinou hoje o ato de promoção dos militares da corporação.

A secretária estadual de Segurança Pública, Kalina Leite, ressaltou o empenho do governador para garantir as promoções. “Para chegar aonde queremos precisamos ter profissionais valorizados, e sem dúvida um dos caminhos para isso é o reconhecimento advindo das promoções”, destaca.