quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Frei beto defende Lula e delira dizendo que ex-presidente é o novo “MESSIAS”

O famoso escritor Frei Betto, conhecido por suas posições a favor do comunismo desde a década de 1960, é um dos membros mais notáveis da Juventude Católica de Esquerda .

Ele costuma viajar com frequência para Cuba e já defendeu Fidel Castro em livros e artigos. O mais famoso, “Fidel e a religião” vendeu mais de 3 milhões de exemplares em todo o mundo.

Frei Betto deu uma entrevista ao site Brasil 247, que é defensor ferrenho do atual governo e fez algumas comparações que chocariam qualquer cristão que habita a face da terra.

“Lula ainda é o Messias que, na esperança de muitos, poderia salvar o Brasil do retrocesso, e promover a partilha do pão e do vinho, da comida e da bebida”, defende o Frei. “Dilma, a discípula que deveria dar ouvidos ao Mestre. Temer, o apóstolo que aguarda pacientemente a oportunidade de ocupar o lugar do Mestre. Renan, o discípulo que ora fica ao lado do Mestre, ora de Caifás. E Cunha, o Judas, que se vendeu por 30 dinheiros…”, resume.

Influenciado por anos de militância na denominada teologia da libertação, o padre ainda insiste que tanto o Papa Francisco quanto Jesus “são de esquerda”.

Ele também já participou diretamente do governo do PT (entre 2003 e 2004) e, evita ao máximo criticar os “cumpanheros”. A questão da corrupção, em que o partido dos trabalhadores se envolveu nesses 13 anos, é algo que jamais ocupa os textos mirabolantes escritos do padre comunista.

Betto ainda insiste que a riqueza de Lula foi ganha “honestamente”, dizendo “Isso não é ilegal nem é pecado. Os acusadores que apresentem o ônus das provas”, desafia.